Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Velha moda

Ticiane adota franja do velho estilo Brigitte Bardot

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

A moda da curtain bangs está na moda. E veio com Ticiane Pinheiro, com sua franja tipo cortininha, resgatando os anos 60, quando a musa Brigitte Bardot dava graça em tudo o que fazia. No Instaram, Ticiane postou a mensagem: “Amo mudanças”.

A apresentadora apostou em franjão dividido ao meio, que ajuda a alongar e a afinar o rosto. Continua com os fios claros e longos, levemente repicados próximo às pontas. O visual é assinado pelo hair stylist Romeu Felipe.

Para quem vai adotar o novo estilo, algumas dicas:

O corte deve ser definido de acordo com o formato de rosto. A melhor estratégia é consultar seu cabeleireiro para indicar o melhor estilo. Os rostos redondos, por exemplo, devem ter cortes mais retos, com franjas mais longas, nunca na altura das sobrancelhas, para não alargar ainda mais o rosto.

Para entrar na moda da franja, analise bem o formato do seu rosto e siga os conselhos do cabeleireiro. Por exemplo, franjas curtas e retas podem fazer com que as bochechas se acentuem muito em um rosto redondo. Neste caso, o franjão lateral é uma boa pedida, porque ajuda a alongar. O rosto oval é o mais democrático, já que costuma cair bem com todos os modelos.

A franja cortininha recebe esse nome porque, ao ser dividida ao meio, se assemelha a uma cortina semiaberta. É interessante para quem quer mudar o visual, mas sem radicalizar, já que é mais comprida, geralmente na altura das sobrancelhas chegando até as maçãs do rosto.

Aplicativos que alteram cortes de cabelos são interessantes para fazer testes. Compare as fotos e veja como se sente melhor.

Publicidade
Publicidade