Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Ticiane Pinheiro usa e abusa da monocromia

Carolina Paiva, Edição

A moda é monocromia, que surge como um dos principais recursos para alongar a silhueta. Embora seja usada costumeiramente em looks de apenas uma peça, isso está mudando. É o que mostra Ticiane Pinheiro, que tem feito a opção de uma cor só com duas peças.

Um dos looks em amarelo vivo e outro lilás, bem clarinho, cores que estão em alta, tanto pela força de uma quanto pela calma que a outra propicia. Em ambos os looks, a apresentadora, que tem como stylist Tamara Guzman, combinou calça comprida com a parte de cima da mesma cor, como camisa e spencer, usado de forma muito atual.

Dicas
Muita gente pode virar o nariz para os conjuntinhos, mas as duas peças combinadas conferem elegância e recursos para deixar o corpo mais longilíneo.

O spencer foi incorporado às vestimentas masculinas e femininas logo depois que o conde inglês George John Spencer, no fim do século 18, tirou a cauda dos fraques de lã que usava. Versões dizem que o ato foi para que ela não se enroscasse em arbustos durante as caças ou que o fato aconteceu depois que uma das caudas pegou fogo. Nos anos 1920, voltou à moda, principalmente no vestuário feminino e, nos anos 1980, virou tendência novamente.

O uso de calça justa com a parte de cima mais ampla, como com a camisa de mangas bufantes, valoriza a região do dorso e confere sensação de poder a quem usa.

Look amarelo
O conjunto amarelo traz calça ajustada e camisa ampla, usada de forma transpassada, o que marca a cintura e cria decote em V, outro recurso importante que ajuda no alongamento. As mangas amplas continuam firmes e fortes entre as tendências. As peças são da marca mineira Fatima Scofield.

Look lilás
O conjunto de calça e spencer lilás é da Flor de Liz e deixa uma faixa da barriga à mostra, o que atualiza a produção. Veja como o detalhe no cós da calça faz com que a peça fique ainda mais moderna. O spencer traz manga mais alta na região dos ombros, dando mais poder ao look.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente