Curta nossa página


Parceria de sucesso

TJ e OAB firmam termo para valorização da mulher

Publicado

Autor/Imagem:
Pontes de Miranda Neto II - Foto/Divulgação

O Tribunal de Justiça e a OAB/DF assinaram nesta segunda-feira, 27, termo de cooperação técnica para promover o planejamento e a realização de soluções educacionais conjuntas de valorização do gênero feminino no ambiente profissional de ambas as instituições. O documento foi assinado em evento online transmitido pelo canal oficial do TJDFT no Youtube.

Em sua fala, o presidente do Tribunal, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, ressaltou que o acordo tem “efeitos multiplicadores e é gerador de modificação da situação das mulheres na sociedade brasileira”. Ele também mencionou a participação feminina nos cargos de gestão do TJDFT, fato que faz questão de destacar, sempre que oportuno: “Permitam-me celebrar esta administração no Tribunal composta por três magistradas que, sem nenhum favor, podemos dizer que representam, como estrelas de primeira grandeza, a Justiça do Distrito Federal”.

A 1ª vice-presidente do Tribunal, desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, por sua vez, frisou que a “parceria vem fortalecer a adesão deste Tribunal à Agenda 2030 de Direitos Humanos na ONU”. A fala da magistrada se refere ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 do aludido documento, que traz como premissa Promover a Igualdade de Gênero e a Autonomia das Mulheres. O enunciado consta também do Agenda 2030 para ao Judiciário, a qual o TJDFT vem se empenhando arduamente para dar efetividade.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, comentou que a instituição tem inúmeros projetos com todas as diretorias do Tribunal. “Belos projetos que voltam nossas atenções para a sociedade acima de tudo. Este convênio é mais um exemplo disso. Que ele possa ser muito frutífero, que nós possamos, a partir dele, olhar para a frente, olhar para o horizonte e, acima de tudo, fazer muita coisa boa nessa parceria”, completou.

O Termo de Cooperação vai ao encontro ainda da Política de Integridade do Tribunal, que tem como objetivo o fortalecimento da cultura inclusiva, de garantia da inclusão da diversidade e de prevenção da discriminação. Participaram também do evento a 2ª vice-presidente, desembargadora Sandra De Santis; a corregedora da Justiça do Distrito Federal desembargadora Carmelita Brasil Dias, e o desembargador Luís Gustavo de Oliveira.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.