Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

‘Tô com Gentili. O PT só goza e não quer ser ferrado’, diz Bolsonaro

Foto/Reprodução
Antônio Albuquerque

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter nesta quinta, 11, para manifestar solidariedade ao apresentador Danilo Gentili, que na quarta-feira, 10, foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por suposta injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

“Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu Bolsonaro.

O próprio presidente já foi condenado a pagar uma multa de R$ 10 mil por ofensas disparadas contra a deputada. Gentili foi condenado pela 5.ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Em 2016, o apresentador do SBT publicou uma série de tuítes chamando a deputada de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. E em outra ocasião, escreveu ‘deputada’, encobrindo as primeira e última sílabas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente