Curta nossa página


Rodada do Brasileirão

Torcida empurra, Vasco usa raça e fatura a segunda

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

A raça entrou em campo em São Januário na noite desta quinta, 13. E com a torcida empurrando, o Vasco derrotou o Ceará por 1 a 0, e engatou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo pela nona rodada, o time carioca alcançou os nove pontos, enquanto que o time cearense tem um a mais. Em clima de decisão, com forte pressão vinda das arquibancadas, o Vasco iniciou forte em busca do primeiro gol. Logo a um minuto, Marrony, que vive um jejum de 20 jogos sem marcar, obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer a primeira defesa. Aos 4, Rossi, sempre muito veloz, cruzou e Tiago Reis finalizou para firme defesa do goleiro.

Em São Paulo, o Palmeiras mostrou que continua sobrando no Campeonato Brasileiro e voltou à liderança isolada da competição. Com sobras, os comandados de Felipão venceram o Avaí por 2 a 0. Com o resultado, o time alviverde chegou aos 22 pontos e ultrapassou o Santos, que tem 20 e iniciou o dia na liderança, após derrotar o Corinthians, na quarta-feira. Já o Avaí segue seu martírio na lanterna da competição e a situação do técnico Geninho ficou ainda mais complicada. Há risco dele ser demitido após mais um tropeço.

Em Belo Horizonte, Atlético-MG e São Paulo encerraram o primeiro semestre de 2019 com boas atuações. As equipes fizeram um jogo movimentado, com gol polêmico, e empataram por 1 a 1 no Independência. O duelo da nona rodada do Brasileirão foi o último antes da parada do campeonato para a disputa da Copa América. O gol do Atlético-MG saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Igor Rabello tocou de cabeça, Toró furou ao tentar afastar, e a bola sobrou para Alerrandro, que mandou para o fundo da rede. O atacante atleticano estava adiantado e foi marcado impedimento, mas o árbitro Leandro Vuaden validou o gol depois de consultar o VAR. No entendimento do juiz, o passe para Alerrandro foi de Toró, e não de Rabello.

Em Goiânia, o Goiás fez jus ao fator casa para vencer a segunda partida seguida e entrar no G6 antes da parada para a Copa América. No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time goiano mostrou superioridade sobre o Athletico-PR e ganhou pelo placar de 2 a 1. Kayke e Leandro Barcia fizeram os gols do mandante, enquanto que Rafael Vaz (contra) marcou para os paranaenses. Com 15 pontos e um jogo a menos que os demais adversários, por conta da partida adiada contra o Corinthians pela sétima rodada, o Goiás aparece em sexto lugar. Já Athletico-PR, apesar de vir de duas derrotas seguidas, aparece em 13.º com 10 e segue sem vencer fora de casa.

Em Chapecó, o Fluminense saiu atrás do placar, mas acabou buscando o empate diante da Chapecoense pelo placar de 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Condá. O centroavante Everaldo fez o gol da equipe catarinense, enquanto que o meia Paulo Henrique Ganso, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual. Com o resultado, Fluminense e Chapecoense ficaram com os mesmos oito pontos. Mas pior para o time catarinense, que perde nos critérios de desempate – saldo de gols: -4 a -3 – e fica dentro da zona de rebaixamento.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.