Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Toyota pode surpreender e lançar versão esportiva do Corolla

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

A Toyota cansou de ser boazinha. Depois de inovar no visual de seus carros, com menos cara de tiozão, a marca estuda uma versão esportiva para o Corolla. Claro, o porém é que isso – se ocorrer – será na versão hatch.

Uma opção apimentada estaria em estudo para brigar, especialmente, com o Hyundai i30 N. É a versão de alto desempenho do hatch médio sul-coreano com um motor 2.0 turbo de 275 cv.

Em entrevista a publicação CarSales, o chefe de engenharia dos Toyota 86 e Supra, Tetsuya Tada, afirma que o projeto – ainda sem sinal verde – está sendo trabalhado pela divisão esportiva da marca – a Gazoo Racing.

O modelo depende, é claro, da aprovação e viabilidade financeira. E isso está cada vez mais difícil, já que o segmento de hatches médio está em pleno declínio em todo o mundo. Inclusive, com o fim do Ford Focus e do Chevrolet Cruze para vários mercados, incluindo os Estados Unidos.

Há rumores de que o esportivo do Corolla possa, inclusive, ser híbrido. Com a nova plataforma modular TNGA e com trem de força que combina motores a combustão e elétrico pela primeira vez, seria mais prático extrair a potência extra do motor elétrico.

Se confirmada a produção do Corolla GR, ele terá outros rivais além do Hyundai i30 N. Ele vai brigar também com o Volkswagen Golf na versão R, e o Honda Civic Type R. O alemão e o pseudo-japonês (ele é feito na Inglaterra) têm, respectivamente, 310 cv e 320 cv de potência.

O novo Corolla será equipado com a nova geração do motor 2.0 aspirado, trabalhado para render mais com o câmbio CVT, que receberá um ajuste esportivo, com as marchas baixas mais curtas. Haverá também, no Corolla brasileiro, a tecnologia híbrida Flex, já em testes.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente