Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Traços que os signos gostam de esconder

Amanda Magliaro Prieto

Alguns de nós gostam que tentem nos decifrar, outros dão só o gostinho da sinopse, outros até deixam folhear, mas a verdade é que nós somos como os livros: ninguém gosta de ser lido sem ter sido comprado.

Por isso, é claro que todos nós escondemos algo sobre a nossa personalidade a fim de viver melhor ou simplesmente para evitar o desconforto.

Áries
O ariano costuma esconder na sua independência e energia, seu lado romântico, sensível e sonhador. Sim, eles vivem sonhando acordados e são cheios de ilusões. Contudo, acabam escondendo sua sensibilidade, e com isso se sentem isolados e solitários.

Touro
O taurino tem a fama de preguiçoso, mas ele esconde uma grande determinação, energia e confiança em si mesmo. A grande questão é que esse lado só vem à tona quando ele encontra um motivo bom o suficiente para externá-lo.

Gêmeos
O geminiano pode até parecer aquele signo perdido, instável e que não sabe o que quer. Mas a verdade é que eles são incríveis em separar a emoção da razão, são calmos, pé no chão e sensuais. Seu grande empasse é ter um desejo por estabilidade, mas insistir em guardar isso dentro de si. Com isso, ele acaba pensando demais no passado ou nos desejos materiais que não quer/precisa realmente.

Câncer
O canceriano é sempre visto como o signo emocional, mas ele é muito criativo, comunicativo, inteligente e perspicaz. O segredo é sempre fazer com que ele seja capaz de enxergar significado no que está fazendo.

Leão
O leão é sempre visto como a representação do ego, mas a realidade é que ele é extremamente sensível, generoso e leal. Ele não costuma mostrar tanto esse lado, pois normalmente sua dificuldade em se expressar — inclusive suas emoções — acaba escondendo sua sensibilidade.

Virgem
O virginiano passa aquela impressão de poucos amigos e senhor da organização, mas ele é um verdadeiro gênio do crime. Ele tem uma grande capacidade de dedicação e planejar o futuro. O que muitas vezes bloqueia o seu caminho é o seu desconforto com os holofotes.

Libra
O libriano pode parecer tanto superficial quanto charmoso e amigável. Contudo, ele é um signo muito observador, crítico e dedicado. O que poucos sabem é que na maior parte das vezes ele costuma guardar seus pensamentos para si mesmo, aumentando sua ansiedade e sensação de não ser compreendido.

Escorpião
Ele tem aquela faixa de senhor da razão e do rancor, mas o escorpiano é romântico, cortês, idealista e gentil. Por uma possível tentativa de parecer forte o tempo todo, esse signo costuma esconder esse seu lado, o que sempre aumenta sua sensação de solidão com relação aos demais.

Sagitário
Ainda que muita gente pense que o sagitariano é um cabeça de vento com ideias loucas, na verdade ele é um signo profundo, misterioso e com um talento exacerbado para a investigação. E claro, por falar em investigação, o sagitariano gosta de uma privacidade, mas como a realidade dele diverge dessa característica, não é de se estranhar que ele se sinta sufocado por não ter uma vida tão privada quanto gostaria.

Capricórnio
Apesar de guardarem tantos pensamentos e estresses dentro de si, os capricornianos não são tão certinhos como são conhecidos. Eles são de um signo que adora filosofar, estudar e se espiritualizar. E claro, no fim do dia, se tudo saiu como planejado, ele pode externar o lado que poucos conhecem: seu humor, piadas e entusiasmo!

Aquário
Ainda que o aquariano seja visto como bizarro ou excêntrico, eles conhecem a vida. Ele sabe como não passar muito tempo sonhando nas nuvens, é pé no chão, realista e confiável. Mas é claro, que todos são diferentes, e um verdadeiro aquariano é capaz de controlar sua vida, e responsabilidades com grande disciplina.

Peixes
Todo mundo acha que o pisciano vive no mundo da lua, mas ele é atento, observador, independente e criativo. Seu diferencial é sua atitude de esponja: ele é capaz de absorver situações e informações tanto de pessoas quanto de ambientes.

Seja por proteção, vício ou desconhecimento, todos nós escondemos alguma coisa. E diferente do que a maior parte de nós está acostumado a ouvir, essa é uma questão em que o mundo precisa se adaptar a nós. Somos nós quem escolhemos qual lado da nossa personalidade queremos cultivar, e ninguém tem nada a ver com isso! Mas, é claro que se você pode melhorar algum aspecto da sua vida, mudando algo dentro de si — se for do seu agrado — você deveria mudar e cultivar seus lados secretos para que cada vez mais você possa se revelar para o mundo e evoluir!

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente