Curta nossa página


Murro na mesa

Trama diabólica PIB-Congresso vira ameaça aos planos de Lula

Publicado

Autor/Imagem:
José Seabra - Foto de Arquivo

Há um crescente movimento para dividir, desconstruir, desestabilizar e desqualificar integrantes do governo Lula. Os principais alvos são os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), mas respingos podem sobrar para Fávio Dino (Justiça e Segurança Pública). Os três são a cabeça, o tronco e os membros do presidente da República.

Os patrocinadores da campanha difamatória, com recheio de intrigas, têm nome e endereço – o PIB da Faria Lima. Os porta-vozes são grupos antagônicos do Congresso Nacional que atuam no Centrão, na ala bolsonarista e até mesmo numa parcela dita oficialmente aliada ao Palácio do Planalto. Todos decidiram convergir para um mesmo objetivo.

Lula sabe que, depois da derrota com o projeto do saneamento, o arcabouço fiscal, mais remendado do que roupa de baixa renda, se for votado agora, representará uma perda praticamente irreversível. Os líderes na Câmara e no Senado precisam agir rápido. Se o presidente perder mais uma, as fakes news, que já deveriam ter sido expurgadas, ganharão fôlego proveniente de uma longa fila de cilindros de oxigênio. E o trabalho para consertar tudo isso, será difícil. Quase descomunal.

*Matéria alterada às 08h09 para correção 

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.