Curta nossa página


Parceria explosiva

Tratado Londres-Paris vai atrás de armas mais modernas

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

Londres e Paris sinalizaram sua intenção de construir um novo míssil antinavio de cruzeiro desenvolvido em conjunto até 2030, de acordo com um comunicado divulgado após a cúpula França-Reino Unido.

“No campo da cooperação armamentista, a França e o Reino Unido promoverão projetos-chave para desenvolver seus futuros sistemas de armas complexos . Eles se comprometem a dar passos concretos em relação ao avanço do programa Future Cruise and Anti-Ship Weapon (FCAS/W). para evitar lacunas de capacidade”, disse o comunicado.

Segundo a diplomacia dos dois países, Paris e Londres “se comprometem a oferecer uma futura capacidade de cruzeiro em 2030”. Em 2011, o projeto do novo míssil recebeu o nome de “Perseus”.

Paris sediou a 36ª cúpula França-Reino Unido na sexta-feira, o evento anterior foi realizado em 2018. Entre os principais tópicos da cúpula estavam a situação na Ucrânia, defesa e cooperação econômica e imigração.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.