Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Travaglini perde luta contra o câncer e morre aos 81 anos



O ex-técnico Mário Travaglini, que fez sucesso principalmente por Corinthians e Palmeiras, morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, aos 81 anos, vítima de câncer.

A informação foi confirmada pelo time alvinegro em redes sociais, nas quais a equipe agradeceu os serviços prestados pelo ex-comandante que trabalhou no clube durante a histórica Democracia Corintiana.

Responsável por modificar o estilo de jogo dos times brasileiros na década de 60, Mário Travaglini fez parte do sucesso da “Academia” no Palmeiras, clube pelo qual o treinador conquistou o Campeonato Paulista em 1966 e também venceu a Taça Brasil em 1967, reconhecida pela CBF anos mais tarde como Campeonato Brasileiro.

O sucesso pelo Corinthians também foi grande. Na década de 80, o treinador foi o comandante nos históricos anos da Democracia Corintiana e ajudou a equipe alvinegra a levar o Campeonato Paulista de 1982.

Mário Travaglini também teve êxito no Rio de Janeiro. Pelo Vasco da Gama, levou o Campeonato Brasileiro de 1974. Já pelo Fluminense, conquistou o Carioca em 1976.

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente