Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rio

TRE-RJ torna prefeito de Maricá inelegível por 8 anos pela 2ª vez



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) voltou a condenar o prefeito reeleito de Maricá Washington Quaquá (PT) a ficar inelegível por 8 anos por abuso de poder político e econômico em decisão divulgada nesta segunda-feira (31). Desta vez, a condenação foi por ele ter reajustado a remuneração de servidores em até 100% após período permitido pela legislação.

Na primeira condenação, em agosto do ano passado, no entendimento do colegiado do TRE, o político se aproveitou do cargo durante a campanha de 2012, quando enviou mais de 11 mil telegramas convocando eleitores ao lançamento do programa social “Renda Melhor”.

Na ocasião, Quaquá recorreu da decisão. À nova condenação, também cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. O prefeito de Maricá, que acumula o presidente regional do PT, ainda foi multado em R$ 25 mil.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente