Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rio

Trecho da Avenida Brasil é fechado para obra da Transcarioca



Começou às 22h deste domingo (20) de Páscoa a interdição de trecho da Avenida Brasil, na altura de Ramos, no Subúrbio do Rio. A principal via expressa da cidade, que liga o Centro à Zona Oeste, ficará fechada ao todo por 60 horas, até 10h de quarta-feira (23). Os motoristas precisam ficar atentos a desvios e os passageiros, às mudanças nos itinerários dos ônibus.

A interdição acontece em todas as 14 faixas da Avenida Brasil. Ela ocorre para que seja concluído o Arco Estaiado, que faz parte das obras da Transcarioca. O Viaduto Brigadeiro Trompowski também fica fechado ao tráfego. Durante esse período, a Secretaria Municipal de Transportes pede para que a população evite passar pela região ou utilize o transporte público.

O corredor expresso Transcarioca vai ligar a Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador. A obra entrou em sua segunda fase em março de 2013. As intervenções começam pela construção da ponte estaiada sobre a Baía de Guanabara (ligação Fundão/Ilha do Governador) e seguem até dezembro e 2013, quando devem ser concluídas também as obras do primeiro lote (trecho Barra/Penha), em andamento desde março de 2011.

A obra também inclui o Mergulhão do Campinho e a ampliação do Viaduto de Madureira, no Subúrbio. A prefeitura estima que a Transcarioca beneficie cerca de 400 mil passageiros por dia e reduza pela metade o tempo de viagem. Com 39 quilômetros de extensão, é o primeiro corredor de alta capacidade no sentido transversal da cidade. Serão construídas 45 estações, três terminais, três mergulhões, 10 viadutos e nove pontes (sendo duas estaiadas).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente