Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Semana perigosa

Três de Espadas prevê muita traição e retrocesso

Publicado

Foto/Imagem:
Vanessa Mazza Furquim - Foto Reproduçâo

O 3 de Espadas é o arcano desta semana e fala, entre outras coisas, sobre tristeza, decadência, desordem, solidão, rompimento e traição.

Refere-se, portanto, àqueles momentos da nossa vida nos quais sofremos uma grande decepção emocional, seja porque nossas expectativas foram frustradas no trabalho, seja porque alguém (um familiar, amigo, amante) nos maltratou e deixou sozinhos ou ainda porque algo muito importante para nós não pode mais ser continuado, tendo que ser, assim, abandonado de vez.

Desse modo, é natural que dentro desse contexto sejamos sufocados por sentimentos como rejeição e desilusão, perdendo a motivação ou esperança de persistir em nosso caminho ou objetivos.

A questão é que esta carta não aparece de graça ou ao acaso, pois fala de alguma verdade dolorosa que vem à tona, o que significa que, por meio dessa fase desconfortável, poderemos nos libertar de comportamentos e crenças equivocadas, nos renovando para algo melhor que está para surgir no horizonte.

Afinal, antes de culminar no 3, estávamos brigando no 2 de Espadas, lutando por nossas vontades de maneira egoísta e inflexível, sem levar em consideração os sentimentos das outras pessoas e suas necessidades pessoais, o que, obviamente, acaba levando a impasses e conflitos sem fim.

Tendo então a situação explodido em nossa cara, como costuma sempre acontecer com este arcano, é hora de nos reorganizarmos, não permitindo que o sofrimento e pessimismo nos contamine a alma, maculando nossas próximas iniciativas.

Até porque, se isso acontecer, cairemos na carta seguinte, o 4 de Espadas, que fica de braços cruzados na vida, aborrecido e entediado, perdendo valioso tempo enquanto espera que os outros resolvam seus problemas.

Ao longo desta semana, faça diferente. Aceite o que aconteceu com humildade e lucidez, aprenda com os erros, repense seus caminhos e confie que, de agora em diante, haverá pessoas e situações mais promissoras para você explorar.

Publicidade
Publicidade