Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Trump ameaça China com sanções de US$ 300 bi

Foto/Sputniknews
Bartô Granja

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou nesta quinta-feira, 6, impor mais uma rodada de tarifas sobre produtos chineses no valor de 300 bilhões de dólares.

“Nossas conversas com a China, muitas coisas interessantes estão acontecendo. Vamos ver o que acontece … eu poderia subir outro pelo menos US $ 300 bilhões e farei isso na hora certa”, disse Trump, sem especificar quais bens poderiam ser impactado.

“Mas acho que a China quer fazer um acordo e acho que o México quer fazer um acordo”, acrescentou o presidente dos Estados Unidos.

Na véspera, as autoridades chinesas anunciaram que aplicaram uma multa de US $ 23,6 milhões na joint venture da Ford com a Changan Automobile por “fixação de preços”, enquanto as tensões comerciais entre o país asiático e os EUA estão ganhando força.

As discordâncias comerciais entre os EUA e a China surgiram em junho passado, depois que o presidente Donald Trump decidiu impor tarifas de 25 por cento sobre o valor de US $ 50 bilhões em produtos chineses em uma tentativa de corrigir o déficit comercial.

Desde então, os dois países trocaram várias rodadas de tarefas.

Mais recentemente, Washington elevou as tarifas de outros US $ 200 bilhões em produtos chineses para 25% na semana passada. Pequim retaliou anunciando aumentos de 25 por cento em tarifas de US $ 60 bilhões em importações norte-americanas a partir de junho.

Além da guerra tarifária, em maio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu uma ordem executiva acrescentando a Huawei da China e seus 70 afiliados a uma lista negra de comércio, restringindo assim sua atividade no país.
.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente