Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Trump denuncia impeachment dele como sendo golpe

Bartô Granja, Edição

O presidente Donald Trump, chamou de “golpe” o inquérito de impeachment aberto na Câmara dos Deputados norte-americana na tentativa de tirá-lo do poder. Em mensagem publicada nesta terça-feira (1º), ele acusou adversários de tentarem “tomar o poder do povo”.

“Como tenho visto cada dia mais, estou chegando à conclusão de que o que está sendo colocado não é um impeachment, é um golpe”, escreveu Trump no Twitter.

“Pretendido para tomar o poder do povo, seus votos, suas liberdades, a Segunda Emenda, religião, Forças Armadas, muro na fronteira, e os direitos dados por Deus aos cidadãos dos Estados Unidos da América”, completa a mensagem.

Trump também divulgou um vídeo em que chama o processo de impeachment de “caça às bruxas” para “desfazer uma eleição”.

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, abriu há uma semana um inquérito para o impeachment de Trump pela suposta tentativa de pedido de interferência da Ucrânia nas eleições de 2020.

A oposição considera que o republicano pressionou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a investigar Joe Biden – ex-vice-presidente dos EUA e adversário político de Trump – e seu filho, Hunter Biden.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente