Curta nossa página


Lavando as mãos

Trump, eleito, suspenderá ajuda à Ucrânia, diz Orban

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto de Arquivo

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, caso seja reconduzido à Casa Branca nas eleições deste ano, suspenderá a assistência financeira e militar à Ucrânia. A informação é do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, que esteve na residência de Trump no fim de semana, na Florida. Os dois discutiram uma vasta gama de questões de interesse comum para a Hungria e os Estados Unidos.

“Se os americanos não derem armas e dinheiro, e os europeus os seguirem, então a guerra terminará. Se os americanos não derem dinheiro, então os europeus não serão capazes de financiar esta guerra sozinhos, e então ela terminará. Trump não é presidente agora, mas seu partido interfere quando os democratas querem enviar dinheiro para a guerra. Trump disse que se ele retornar, ele não fará isso, [ele] não [alocará] um centavo. E então esta guerra terminará ”, disse Orban em entrevista à emissora húngara M1.

Trump e Orban são aliados de longa data que partilham opiniões políticas conservadoras e expressaram publicamente respeito e apoio mútuos. Orban deu apoio a Trump tanto na corrida presidencial dos EUA como nos desafios jurídicos que enfrenta.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.