Sinal de alerta
Trump prepara ataque à Nigéria por suposto massacre de cristãos
Publicado
em
O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou a elaboração de planos para uma ação militar na Nigéria para combater grupos militantes islâmicos, acusando o governo de não fazer o suficiente para impedir o assassinato de cristãos.
Trump não especificou a quais assassinatos se referia, mas alegações de genocídio contra os cristãos da Nigéria têm circulado nas últimas semanas e meses em alguns círculos da direita nos EUA.
O governo da nação mais populosa da África não respondeu à ameaça de uma ação militar dos EUA.
No entanto, o presidente da Nigéria, Bola Tinubu, insistiu que havia tolerância religiosa no país e afirmou que os desafios de segurança afetavam pessoas “de todas as crenças e regiões”.
Trump escreveu em uma publicação nas redes sociais no sábado que havia instruído o Departamento de Guerra dos EUA a se preparar para uma “possível ação”.
Ele advertiu que poderia enviar os militares para a Nigéria “com armas em punho” a menos que o governo nigeriano interviesse, e afirmou que toda a ajuda ao país seria cortada.
Trump acrescentou: “Se atacarmos, será rápido, cruel e implacável, exatamente como os terroristas atacam nossos queridos cristãos!”