Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Trump prepara sanções contra os turcos

Bartô Granja

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump deve anunciar até o meio da semana uma série de sanções contra a Turquia, que ignorou as ameaças de Washington e comprou mísseis de longo alcance produzidos pela Rússia.

Na sexta, 12, a liderança dos comitês de Serviços Armados e Relações Exteriores do Senado americano disse em um comunicado de imprensa que Trump deveria impor sanções ao governo turco depois que o país, membro da Otan, recebesse o primeiro carregamento do sistema russo de defesa antimísseis S-400.

No mesmo dia, o Ministério da Defesa da Turquia anunciou a chegada do primeiro carregamento do sistema de mísseis de defesa aérea S-400.

Moscou e Ancara assinaram um contrato para a entrega dos sistemas S-400 em dezembro de 2017. Os EUA e a OTAN criticaram a cooperação da Turquia com a Rússia, alegando que o sistema S-400 era incompatível com os sistemas de defesa aérea da OTAN. A Turquia desconsiderou a posição dos aliados do Ocidente e afirmou repetidamente que o sistema não representa qualquer ameaça para a aliança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente