Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Trump proíbe entrada de brasileiros nos EUA

Bartô Granja, Edição

A Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, anunciou que a entrada de brasileiros naquele país está proibida a partir deste domingo, 24. O presidente Donald Trump havia sinalizado com essa possibilidade na semana passada, quando demonstrou preocupação com os elevados índices do novo coronavírus no Brasil.

A pandemia do novo coronavírus “é grave, é séria, e precisamos adotar medidas sérias em relação ao Brasil”, disse Trump antes de determinar a proibição. O Brasil ocupa o segundo lugar entre os países com mais pessoas contaminadas, atrás justamente dos EUA.

“Hoje (domingo) o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos”, diz um comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

“A ação irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país. Essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre os EUA e o Brasil”, acrescenta a nota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente