Curta nossa página


Fera estranha

Tubarão com olhos azuis deixa internautas perplexos 

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução

A descoberta de uma criatura bizarra, com grandes olhos azuis e esbugalhados, dentes salientes, nariz pontudo e pele áspera, tomou a Internet de assalto depois que um pescador da Austrália compartilhou uma foto da fera.

Trapman Bermagui, um pescador de Sydney, foi às redes sociais e postou uma foto do tubarão. Ele foi capturado a uma profundidade de 650 metros. A postagem deixou os internautas perplexos, provocando uma discussão sobre a espécie do misterioso animal.

Várias pessoas comentaram no post, dizendo que a criatura parecia ser um tubarão “cortador de biscoitos”, uma pequena espécie em forma de charuto com focinho bulboso e lábios distintos.

No entanto, Bermagui respondeu ao comentário e disse: “Totalmente não é um cortador de biscoitos. É um tubarão de pele áspera, também conhecido como uma espécie de tubarão-cão”.
Dean Grubbs, diretor associado de pesquisa do Laboratório Costeiro e Marinho da Universidade Estadual da Flórida, disse à Newsweek que a espécie parecia ser Centroscymnus owstoni, também chamado de cação.

“Na minha pesquisa em alto mar, pegamos alguns deles no Golfo do México e nas Bahamas”, disse Grubbs.

“Os nossos vieram de profundidades de 740 a 1160 metros, um pouco mais profundos do que este relatório. Eles estão na família Somniosidae, os Sleeper Sharks, a mesma família do tubarão da Groenlândia, mas obviamente muito menor espécie”, acrescentou.

Christopher Lowe, professor e diretor do Laboratório de Tubarões da Universidade Estadual da Califórnia em Long Beach, sugeriu que a espécie parecia um tubarão-pipa de águas profundas.
“Parece-me um tubarão-pipa de águas profundas, que são conhecidos nas águas da Austrália”, disse ele, embora tenha notado que não podia ver todo o corpo ou o tamanho do tubarão.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.