Curta nossa página


Torneio mundial

‘Tubarões’ de Águas Claras são campeões do GO Cup

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Fotos Divulgação

A equipe do sub 07 do Águas Claras Futebol Clube sagrou-se campeã da GO CUP, maior torneio de futebol infantil de fut7 do mundo. O campeonato, que tem outras faixas etárias, está sendo realizado em Goiânia. O encerramento será neste Domingo de Páscoa, com times para até 15 anos de idade do Brasil e do exterior. No total são 350 equipes. Além do título de campeã, a garotada da capital da República teve o principal artilheiro dentro da categoria – Murilo, com 12 gols.

O título veio diante dos ‘donos’ da casa – o Goiás E. C. Em jogo bastante disputado na sexta, 29, a equipe Goiânia abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas logo no início da segunda etapa tomou a virada do Tubarão da Capital.

A equipe do Goiás ainda conseguiu se recuperar e empatou o jogo, levando a decisão para as penalidades máximas. A equipe do Águas Claras conseguiu o título após o goleiro Aranha defender a última cobrança do Goiás.

Na primeira fase a equipe do Águas Claras estreou com uma vitória de 7×1 sobre a equipe do Flagyn. Na segunda partida a equipe venceu o time do Flamengo de Roraima pelo placar de 5×2. Na última partida da primeira fase o Tubarão da Capital venceu o M7 Sports pelo placar de 5×2, garantindo a primeira colocação do grupo e a vaga para as finais da série ouro.

Na segunda fase, apenas classificatória, o time do Águas Claras conheceu sua única derrota no torneio no confronto contra o Goiás. A equipe Goiana levou a melhor e venceu por 5×1. No segundo jogo o Águas Claras venceu o Sporting por 2×0 e, no terceiro jogo venceu o Barça City por 3×2. Na semi final do torneio, o Águas Claras venceu o Sporting pelo placar de 1×0.

Na campanha vitoriosa, o time de Águas Claras contou com o goleiro Rafael Aranha, com os zagueiros Otávio, Davi e Tatá, com os alas Luquinhas, Guilherme, Davi Goiás, Matheus, com os meias Benjamim, Benício, Dom e Henrique e com o atacante Murilo. A Comissão Técnica foi formada pelos professores Leandro, Henrique, Carlão e Jhones.

Conhecida como a geração de 2017, os heróis de Águas Claras haviam conquistado o título da Caldas Cup, em dezembro de 2023 na cidade de Caldas Novas.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.