Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Tucanos prometem mentirômetro para combater campanha petista



O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta terça-feira, em São Paulo, que adotará um “mentirômetro” em seu site oficial de campanha para rebater informações sobre ele divulgadas pela campanha da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). Aécio concedeu entrevista coletiva em um de seus comitês em São Paulo, no Brooklin, zona sul da cidade.

O candidato se disse vítima de uma campanha “com o maior número de mentiras que já assistimos em toda a nossa história”. “É o vale-tudo definitivo deste governo”, reclamou, sem citar, entretanto, quais seriam as mentiras supostamente propagadas contra ele.

“São tantos absurdos que a campanha adversária vem dizendo que eu não tenho tempo de desmenti-los pessoalmente. A cada dia é uma mentira diferente, seja no (perfil do) twitter da presidente, ou nesses seus parceiros pagos e anônimos nas redes sociais”, justificou o tucano, sobre a necessidade do “Mentirômetro”. “Vou enfrentar cada mentira com verdades e propostas”, definiu, para completar: “A cada mentira, meu coro endurece”.

Questionado se a candidata Marina Silva (PSB) — terceira colocada no primeiro turno e aliada dele desde o último domingo – gravará participação nos programas eleitorais do PSDB, o senador mineiro desconversou. “É uma das etapas que provavelmente virão, mas não cabe a mim pedir absolutamente nada”, disse, após classificar o apoio de Marina como “espontâneo, refletido”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente