Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Tucson ganha versão com apelo esportivo

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

A Hyundai europeia criou uma versão N Line para o Tucson vendido por lá. Com apelo mais esportivo, o SUV ainda não ganhou potência, mas o centro técnico da marca na Alemanha fez algumas mudanças na suspensão e na direção para melhorar as respostas do modelo.

Segundo a Hyundai, o sistema de assistência elétrica da direção tem acerto mais fino, para mais precisão. Os amortecedores também ficaram 8% mais firmes na frente e 5% atrás.

No Velho Continente, o Tucson tem três opções de motor. Um 2.0 diesel de 184 cv e um 1.6 turbo com 177 cv – o mesmo oferecido no Brasil. Um novo 1.6 a diesel também foi adicionado à gama por lá. Os dois motores diesel têm ainda sistema elétrico de 48 Volts, mais potente. A tração pode ser dianteira ou integral. O Tucson pode ter transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas ou manual de seis relações.

A versão N Line tem rodas de 19 polegadas, grade dianteira cinza, protetores nos arcos de rodas e luzes de LED nos parachoques. O interior segue a temática esportiva da linha N com bancos esportivos revestidos de camurça. O material também está no volante e alavanca de câmbio. Um sistema de som especial com nove alto falantes da Krell completa o conjunto.

Por enquanto, o Tucson não deve receber o motor turbinado dos Veloster e i30 N. Rumores indicam que o modelo poderá ter cerca de 340 cv para brigar com outros SUVs de alto rendimento. A potência, se confirmada, também será bem superior a outros modelos do segmento e colocaria o Tucson no nível de modelos alemães preparados, como o Audi SQ5.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente