Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Turma das contas em atraso cresce 2% no começo do ano

Foto/Arquivo Notibras
Bartô Granja

O índice de inadimplência do consumidor no País apurado pela Boa Vista mostra crescimento de 2% em janeiro em relação a dezembro. Entretanto, no acumulado de 12 meses, o indicador caiu 1,1% e cedeu 6,5% em relação a janeiro de 2018.

Conforme a Boa Vista, as adversidades ocorridas na economia ao longo dos últimos anos geraram grande cautela nas famílias, inibindo o consumo e a tomada de crédito, contribuindo para a queda do fluxo de inadimplência.

Passado o período mais intenso da crise econômica, observa a nota, o indicador demonstra sinais de que caminha para estabilização, após três anos consecutivos de retração.

Ainda assim, a entidade pondera que a manutenção de um ritmo estável do estoque de inadimplência está condicionada por uma recuperação mais consistente do mercado de trabalho, redução dos juros e evolução da renda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente