Curta nossa página


Turma do bem fica de mal com Agnelo e cai nos braços de Frejat

Publicado

Autor/Imagem:


A derrocada da candidatura de Agnelo Queiroz (PT), que tenta a reeleição ao Palácio do Buriti, começa a ser sentida nos partidos coligados. O primeiro a abandonar o barco foi o PRP, de Adalberto Monteiro. Ele é presidente licenciado da Fundação de Amparo ao Preso e concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados..

Adalberto, tio de Cláudio Monteiro, que acaba de ser alçado à condição de secretário do Turismo após construir o Estádio Mané Garrincha a um custo estimado de 1 bilhão 600 milhões de reais, decidiu entregar o cargo nesta quarta 17.

Milhares de funções comissionadas confiadas ao PRP e seus correligionários também estão em aberto desde já.

O partido de Adalberto Monteiro decidiu correr para os braços de Jofran Frejat (PR), que substituiu José Roberto Arruda na corrida ao Buriti. A nível nacional, a legenda vai apoiar, ao menos em Brasília, a candidatura de Marina Silva (PSB) para a Presidência da República.

A decisão de Adalberto Monteiro promete ter reflexo imediato em outras legendas que temem o fracasso da coligação encabeçada pelo PT e PMDB.  “Ninguém acredita mais no Agnelo. A candidatura dele morreu”, disse o presidente regional do PRP.

O deputado Agaciel Maia (PTC) tem mantido conversas com os grupos de Arruda, Joaquim Roriz e Luis Estevão,  uma espécie de avalistas da candidatura de Frejat.  A expectativa é a de que Agaciel abrace a candidatura do PR nas próximas horas.

Na eventualidade de o PTC mudar de lado, como fez a legenda de Adalberto Monteiro, será seguido pelo PEN, comandado em Brasília pelo deputado Alírio Neto, ex-secretário da Justiça de Agnelo. Juntos, esses três partidos representam algo em torno de 12% do eleitorado da capital da República. O suficiente para afundar de vez a nau sem rumo do PT.

Karla Maranhão

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.