Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Exterminando o inimigo

Turquia ataca bases terroristas do KKK na Síria e Iraque

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

O ministro da Defesa da Turquia, Hulusi Akar, disse neste domingo, 19, que ataques aéreos no norte da Síria e do Iraque destruíram bases de militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), considerado terrorista por Ancara.

“Esconderijos terroristas, bunkers, cavernas, túneis e armazéns foram destruídos com sucesso. A chamada sede da organização terrorista também foi atingida com alta precisão”, disse Akar em um discurso televisionado.

No início do dia, o Ministério da Defesa disse que uma operação aérea contra o PKK e seu braço militar YPG, também rotulado como organização terrorista na Turquia, estava em andamento no norte da Síria e no norte do Iraque.

A Turquia sempre responsabilizou aqueles que ameaçam sua segurança, disse Akar, prometendo que Ancara continuará fazendo isso.

Farhad Shami, chefe do centro de mídia das Forças Democráticas da Síria (SDF), lideradas pelos curdos, disse no Twitter na noite de sábado que aeronaves turcas estavam atacando a cidade de Kobani, no norte da Síria, que é controlada pelas SDF.

O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, disse que havia suspeitas de que as ordens para o ataque terrorista ocorrido no centro de Istambul vieram da cidade de Kobani, na fronteira com a Síria.

No domingo passado, ocorreu uma explosão na rua turística de pedestres Istiklal, em Istambul, na qual seis pessoas morreram e 81 ficaram feridas. O suspeito detido confessou ter ligações com o PKK. O PKK disse que não estava envolvido na explosão.

Publicidade
Publicidade