Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Turquia desagrada Trump e compra mísseis russos

Bartô Granja

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse a repórteres nesta quarta-feira, 10, que Ancara usará os sistemas de mísseis S-400 da Rússia no caso de um possível ataque contra a Turquia. As armas foram negociadas em valores estiados em 3 bilhões de dólares.

“Alguns se perguntam por que estamos comprando [os S-400s] e fazendo tal investimento. Se necessário, teremos o direito de usá-los. Se alguém nos atacar, usaremos esses sistemas de mísseis, e é por isso que estamos fazendo esse investimento ”, disse Erdogan , segundo o jornal turco Hurriyet .

Ele também confirmou a disponibilidade da Turquia para participar da produção conjunta dos sistemas S-400. A decisão turca desagradou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que acena com sanções caso o negócio realmente se concretize.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente