Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Turquia invade Síria para combater terroristas

Bartô Granja, Edição

Um comboio turco invadiu o vilarejo de Saraqib, localizada na província de Idlib, no noroeste da Síria. O governo de Damasco protestou contra a ocupação, onde são travados violentos combates contra grupos terroristas.

“Veículos blindados turcos com munições violaram a fronteira com a Síria; eles estão se movendo na direção de Khan Sheikhoun”, disse o Ministério das Relações Exteriores sírio.

Forças armadas sírias entraram na cidade de Khan Sheikhoun no domingo, em meio a intensos combates com terroristas da Al-Nusra Front e seus aliados, visando suas posições e infligindo pesadas perdas a militantes.

As Forças Armadas sírias disseram que parariam de combater desde que a Turquia cumprisse suas obrigações sob o acordo russo-turco alcançado em setembro de 2018 em Sochi, ou seja, a retirada das armas pesadas e médias dos militantes a 20 quilômetros das linhas de desescalação de Idlib.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente