Curta nossa página


Mais um

Twitter puxa orelha de Terra por fake news

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

Depois de pegar no pé do presidente Jair Bolsonaro, do seu filho Eduardo e do chanceler Ernesto Araújo por postagens de supostas notícias falsas, o Twitter decidiu advertir com sutileza o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra.

Uma postagem sobre coronavírus do agora (de volta) deputado sofreu sanção do microblog. Ao contrário dos casos anteriores, o texto não foi apagado, mas pode ser lido um aviso de que o post fere as regras da plataforma por potencialmente colocar as pessoas em risco.

Terra colocou a quarentena em dúvida. E isso o Twitter não permite. “Insisto que a quarentena aumenta os casos do coronavírus. A curva da epidemia nos países que a adotaram mostra isso (veja a curva do contágio na Itália, a linha verde marca início de quarentena radical). Isso porque o contágio se transfere da rua para dentro de casa e fica mais fácil”, escreveu o ex-ministro.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.