Avanço russo
Ucranianos recusam rendição e são eliminados
Publicado
em
As Forças Armadas da Rússia continuam eliminando unidades das Forças Armadas da Ucrânia cercadas em Krasnoarmeysk (Pokrovsk), combatendo militantes em Gnatovka e Rog, e libertaram 39 edifícios, informou o Ministério da Defesa russo neste sábado.
“No assentamento de Krasnoarmeysk, na República Popular de Donetsk, grupos de assalto do 2º Exército continuaram a eliminar unidades das forças armadas ucranianas cercadas na parte leste do Distrito Central e na zona industrial oeste, além de expulsar militantes ucranianos dos assentamentos de Gnatovka e Rog, também na República Popular de Donetsk. Ao longo do último dia, 39 edifícios foram libertados”, afirmou o ministério.
O grupo de forças russo Zapad eliminou até 55 soldados ucranianos na região de Kupyansk em um único dia, acrescentou o ministério.
“Nas últimas 24 horas, até 55 militares e 18 peças de armamento e equipamento militar, incluindo dois veículos blindados de combate, dois sistemas de artilharia autopropulsada Paladin de 155 mm de fabricação americana, sete caminhonetes e quatro estações de guerra eletrônica, foram destruídos nas proximidades da cidade de Kupyansk, na região de Kharkiv”, informou também o ministério.