Curta nossa página


Um bica, outro sopra. É assim que Perillo quer ver a relação dos tucanos com Dilma

Publicado

Autor/Imagem:


Interessante a entrevista que o tucano Marconi Perillo, governador reeleito de Goiás, concedeu à repórter Mirelle Irene, do Terra. Considerando que ele, como de resto os demais governadores, precisa do Palácio do Planalto,  decidiu afagar a presidente também reeleita Dilma Rousseff, sempre que a petista for alvo dos ataques da oposição capitaneada pelo senador Aécio Neves, o mineiro colega de ninho do goiano.

Marconi resumiu assim a postura de um bate, ele assopra: “Não há como um governador fazer oposição a um prefeito ou a um presidente da República. Isso é impossível e o próprio presidente Aécio sabe disso. Ele já foi governador por duas vezes e sabe da importância de se ter um relacionamento republicano de alto nível com outras esferas de poder, especialmente outras esferas no poder Executivo”.

Depois de lembrar uma frase de um prefeito da região, de que governo não faz oposição a governo, o governador avaliou que nunca será cobrado por Aécio (nos sopros nas feridas de Dilma) “até pelo grau de confiança e respeito que há entre nós, sobre as relações que terei com o governo federal, e ele não vai cobrar isso de mim, nem de outro governante ou prefeito”.

Porém, segundo Marconi, o PSDB tem mesmo que exercer o papel de oposição que as urnas lhe delegaram. “Cabe a Aécio, como presidente do maior partido de oposição, estabelecer regras, critérios em relação ao tipo de oposição que o PSDB fará ao governo federal. E caberá ao parlamento, ao Congresso, também estabelecer estes critérios de relacionamento com o governo federal”, disse.

“É claro que um partido que perdeu a eleição tem que estar na oposição, tem que fiscalizar, que fazer a crítica, especialmente a construtiva. Agora, eu continuarei a ter uma relação respeitosa, republicana com a presidente Dilma. Já disse isso a ele por telefone”, acrescentou, garantindo que dará o mesmo tratamento a todos os prefeitos goianos, de todos os partidos.

Publicado originalmente em naredecomjoseseabra.com.br

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.