Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Uma casa na cidade que garante cheirinho do mar

Foto/Divulgação
Marcelo Lima

A prancha de surfe, usada diariamente, foi o elemento que norteou a decoração do estar. As garrafas colecionadas e os capacetes também encontraram um espaço de exibição. O antigo sofá, que foi da mãe, foi estofado com lona e ganhou uma cara mais descolada. Tudo para criar uma ambientação despojada e acolhedora, capaz de amenizar a saudade de casa.

“Ele tem apenas 25 anos, morava em Florianópolis e foi transferido pela empresa que trabalha para São Paulo. Acostumado a viver à beira-mar, desejava reproduzir na sua casa a atmosfera praiana na qual foi criado de preferência com seus objetos afetivos bem à mostra”, conta a designer de interiores Fernanda Nasser, do escritório Concretize, que no prazo de três meses, conduziu uma reforma que colocou o imóvel de 41 m², localizado no bairro do Campo Belo, no ponto exato sonhado por seu morador.

Receber com frequência, outro hábito do dono da casa foi uma das necessidades também contempladas pelo projeto, que integrou a sala de estar à varanda. Ao contrário da suíte, devidamente isolada da varanda, dada a quantidade de amigos que circula por lá. “No caso, ele exigiu privacidade”, lembra a designer Luiza Amaral, sócia de Fernanda.

No mais, tudo se resumiu a construir alguns móveis chave, sob medida, e da escolha certeira de materiais capazes de produzir efeito.“A lavanderia e a churrasqueira seguem a mesma linguagem, porém não se nota nem a máquina de lavar, nem os armários, que ficam escondidos pela marcenaria”, diz a designer.

Quanto à escolha das cores, a dupla optou pelas neutras. “A ideia foi reproduzir a luminosidade da praia. Elas casam bem com o cinza, concreto, das paredes, promovendo um contraste entre o clima praiano de Florianópolis e o urbano de São Paulo”, conclui Luiza.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente