Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Uma duas rodas ‘leite’ para mexer com o mercado

Antônio Albuquerque, Edição

A Triumph Trident, sucesso nas ruas na década de 70, está voltando para comer uma fatia do mercado sobre duas rodas. Para os mais “versados” na marca britânica, o nome não é uma novidade. Agora ele retorna para dar vida a um novo modelo na gama da empresa que chega no fim do primeiro semestre de 2021.

Mostrada como um protótipo, a Triumph Trident foi desenvolvida pela equipe da marca na sede, em Hinckley, na Inglaterra. Porém, ela recebeu no design a ajuda do projetista italiano Rodolfo Frascoli. Ele é especializado em design de motocicletas e já trabalhou, entre outras marcas, com a Ducati, Aprilia e a Yamaha. Ele já foi o responsável pelo design da Tiger 900, que você pode ler a avaliação aqui.

O protótipo da Triumph Trident é resultado de quatro anos de de desenvolvimento e traz o aspecto da Trident original com detalhes e tecnologia modernos e atuais que remetem aos demais modelos da Triumph. Em termos de design é possível ver tudo sobre o futuro modelo, mesmo sem a divulgação oficial.

O estilo da Trident é das primeiras naked, ou seja, de uma moto realmente “pelada”. Sem peças plásticas presas ao tanque, sem molduras protuberantes escondendo o radiador do motor ou laterais que projetam a moto para ficar maior. O básico fica retratado também pelo farol de LED redondo sem carenagem e o painel no mesmo formato. Apesar de ser simples no formato, ele terá duas telas de TFT separadas para projetar as informações.

Steve Sargent, chefe de produto da Triumph, disse que a moto “marca o novo capítulo da Triumph, que é sobre diversão, do visual a pilotagem”. Ele completou: “O nosso alvo foi trazer estilo e personalidade, com fácil pilotagem – a um preço realmente competitivo”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente