Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Uma pedra aqui, outra ali, e o estresse sai voando

Carolina Paiva, Edição

Técnicas para acabar com o estresse nunca são demais! E, felizmente, existem alguns cristais e pedras que podem nos ajudar nessa batalha.

Você pode usá-los na meditação ou na decoração de algum lugar em que você passe a maior parte do tempo. Pode segurá-los em momentos difíceis ou ainda usá-los embutidos em acessórios como brincos, pulseiras e colares.

Preparado para ladrilhar sua vida? Vamos lá:

Ametista
A ametista ajuda a filtrar energias negativas. Ela nos ajuda a pensar e a agir de forma clara, aprimora nossa espiritualidade e reduz nossas tensões e enxaquecas.

Ágata azul
Essa pedra emite tranquilidade e paz, o que te ajuda a relaxar e diminuir a ansiedade.

Azeviche
Ela é usada desde tempos antigos como um filtro para proteção e liberação de emoções negativas, bem como estresse, ansiedade, raiva, medo e até depressão.

Danburite
Capaz de te trazer conforto, esse cristal cerca você com a proteção de seus anjos e guardiões, proporcionando mais calma e otimismo para qualquer situação.

Citrino
Outra pedra que incentiva o otimismo, ela atrai a felicidade e alegria, estabiliza emoções, alivia problemas de digestão causados pelo estresse, e promove clareza para a resolução de problemas familiares.

Quartzo transparente
Perfeito para acalmar suas emoções, esse cristal é ótimo para relaxar seu corpo, limpar a mente e filtrar suas energias.

Fluorita
A melhor pedra para desbloquear aquela energia estagnada. Para problemas digestivos aposte numa combinação de amarelo e verde. Para dores, use uma combinação branco e azul.

Lepidolita
É uma pedra muito conhecida na meditação. Ela é ótima para promover o equilíbrio e aliviar a ansiedade.

Granada
Esse cristal é revitalizante. Ele coloca sua energia para circular, e trabalha principalmente o chacra da sexualidade.

Hematita
“A pedra anti estresse” reflete toda a energia negativa de volta à sua origem.

Quartzo rosa
O quartzo rosa ajuda a aliviar a ansiedade e promover a cura de problemas emocionais.

Quartzo fumado
Esse quartzo é capaz de absorver e de transformar a energia negativa e pensamentos depressivos. Ele ainda é uma ótima opção para proteção e recuperação.

Turquesa
A pedra da verdade nos ajuda a expor nossos sentimentos, o que nos ajuda a nos expressar melhor e não engolir tanto sapo.

Turmalina preta
Essa pedra é aquela chupeta de criança, pois ela é capaz de aliviar seus maiores medos e inseguranças.

E então, encontrou o cristal mais adequado ao seu momento? Nós estamos curiosos em saber quais são os efeitos em você! Conte-nos nos comentários se existe algum cristal que você sempre recorre em momentos de estresse ou como foi sua experiência com os cristais citados aqui!

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente