Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Sucessão

União Brasil deixa 3ª via e pode ter Moro em chapa puro sangue

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu - Foto de Arquivo

Sérgio Moro está de volta ao cenário político – e por cima. O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro deve ser anunciado nos próximos dias como virtual candidato do União Brasil ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro.

Presidente do União, que surgiu da fusão de PSL e DEM formando a maior bancada no Congresso Nacional, o deputado Luciano Bivar anunciou que o partido abandonou as conversas com MDB, PSDB e Cidadania na busca de um nome de consenso da ‘terceira via’ para disputar a Presidência da República.

Bivar revelou que pesou na decisão o fato de o União ter mais dinheiro do Fundo Partidário e mais tempo de propaganda eleitoral do que as demais agremiações políticas. “Vamos de chapa puro-sangue (sem coligações com outros partidos)”, afirmou.

Querer andar em direção ao Planalto com as próprias pernas pode ser um blefe, avaliam adversários políticos do União. Pelo sim, pelo não, o próprio Bivar, pernambucano, ou o baiano ACM Neto – secretário geral da sigla – se apresentariam como vice na suposta chapa encabeçada por Moro.

Publicidade
Publicidade