Curta nossa página


Israel com sangue nas mãos

Unicef denuncia ‘centenas’ de crianças mortas em Gaza

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

Centenas de crianças foram mortas na Faixa de Gaza como resultado de ataques com mísseis israelenses, e esse número continua crescendo hora após hora, disse o porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), James Elder, nesta sexta-feira, 13.

“Centenas e centenas de crianças estão sendo mortas e feridas a cada hora em Gaza. O número de crianças mortas está aumentando. A matança de crianças deve parar”, pontuou Elder.

“Esta situação é inaceitável e as crianças devem ser protegidas”, disse ainda o porta-voz, acrescentando que muitas crianças, juntamente com as suas famílias, ficam sem comida devido ao bloqueio israelense.

Cerca de 450 crianças foram mortas desde a escalada do conflito israelense-palestino em 7 de outubro, acrescentou Elder, citando o Ministério da Saúde palestino.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.