Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Up! muda e modelo 2021 vem com quatro lugares

Antônio Albuquerque, Edição

O Volkswagen Up! ganhou a linha 2021 e segue para o seu sétimo ano de Brasil (possivelmente o último). Contudo, o hatch pequeno da marca alemã inverteu completamente a proposta. Lançado em 2014 a partir de R$ 26.900, o modelo custa agora nada menos que 60 mil 090 reais.

A montadora dá continuidade ao enxugamento da gama, e passa a oferecer o Up! somente na versão topo de linha Xtreme. Dessa maneira, o hatch passa a vir completo de fábrica. E com o motor 1.0 TSI turbo e flexível de até 105 cv e 16,8 mkgf, que estreou no subcompacto em 2015.

Com a obrigatoriedade do cinto de três pontos para todos os ocupantes dos carros, a Volkswagen precisou fazer uma alteração pouco comum. A partir da linha 2021, o Up! passa a levar apenas quatro pessoas a bordo. A marca inclusive criou um novo encosto do banco traseiro que traz o aviso. A nova legislação passou a vigorar em janeiro deste ano.

Segundo a revista Quatro Rodas, a Volkswagen não produziu o Up! em 2020. Todos os modelos comercializados neste ano foram da linha 19/20, produzida no ano passado. A pandemia, evidentemente, foi uma das razões pelas quais o Up! ficou temporariamente fora de linha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente