Curta nossa página


Vacinação contra a gripe é prorrogada e vai até 9 de junho

Publicado

Autor/Imagem:


Quem ainda não tomou a vacina contra a gripe ganhou mais tempo para se imunizar. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP) da Secretaria de Saúde prorrogou o prazo até 9 de junho porque apenas 52,5% do público alvo compareceu aos postos.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 80% da população com idade entre seis meses e 4 anos; idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, pessoas com diagnóstico de duas doenças simultâneas; indígenas; gente privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional. A vacina protege contra os tipos mais comuns da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza, responsáveis pelas epidemias sazonais e doenças respiratórias, como pneumonia e resfriados mais fortes.

O atendimento nos centros de saúde vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem não tiver condições de sair de casa pode solicitar a vacina pelo telefone 160.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.