Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Vacinação será também à noite; e já tem fila dos 60

Carolina Paiva, Edição

Um novo ponto de vacinação contra a covid-19 entrará em operação na próxima segunda-feira (3). Por meio de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal e as Forças Armadas, grupos prioritários terão acesso a um horário inédito para imunização: das 18h às 23h. O ponto será a Praça dos Cristais, em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU).

“Nesse momento tão sensível que estamos vivendo, é muito importante contar com os parceiros nas atividades relacionadas ao combate à covid-19”, destaca o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero Martins, que agradeceu o apoio das Forças Armadas no processo de imunização da população do DF.

“Esse ponto de vacinação, coordenado pelo Exército, é um grande ganho para a população do DF, pois será estratégico, e tenho certeza que terá uma boa aceitação, pelo horário de funcionamento diferenciado”, conclui o subsecretário.

O atendimento ocorrerá na modalidade drive-thru, sendo as doses aplicadas por militares do Comando Conjunto Planalto que atuam na área da saúde. Nessa unidade, serão administradas tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina. Os militares foram capacitados por equipes da Secretaria de Saúde (SES) com treinamento específico.

Antes disso, a partir das 8h desta sexta-feira (30), a Secretaria de Saúde inicia a vacinação para quem tem 60 anos ou mais, nas salas de vacina e pontos de vacinação com atendimento a pedestres. Nos drive-thrus, o serviço será iniciado às 9h. A expectativa da pasta é vacinar 50.507 pessoas nas faixas etárias de 60 e 61 anos. O DF conta com 54 pontos de vacinação.

A ampliação do grupo prioritário foi possível com a chegada de mais uma remessa de vacinas na manhã desta quinta-feira (29). O Ministério da Saúde enviou 58.988 doses da vacina AstraZeneca e 1.171 doses da CoronaVac. Cerca de 10% desse quantitativo faz parte da reserva técnica para suprir eventuais perdas.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente