Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Vai mexer no interior da casa? Veja alguns mitos e deixe prá lá

Foto/Reprodução


Nair Assad, Edição

Algumas pessoas têm dificuldade em decorar a casa. De fato, é extremamente natural que uma dúvida ou outra façam parte do imaginário leigo, mas o que não pode acontecer é deixar que os mitos se tornem verdades absolutas sem qualquer tipo de comprovação.

Nesta matéria estão elencadas algumas inverdades comuns que devem ser ignoradas na hora de pensar na decoração de casa. Com a cabeça livre de qualquer tipo de senso comum, você consegue deixar o seu lar personalizado com muita mais criatividade, né?

Não misturar padronagens
Esta regra é muito comum na moda e também está presente na decoração, mas fato é que já se foi o tempo em que formas geométricas e estampas florais ficavam separadas por, pelo menos, um cômodo de distância. Atualmente, não só estas, mas outras padronagens, estão juntinhas, e se harmonizam de uma forma única no espaço. Um segredinho para não errar e fazer com que diferentes estampas combinem, é fazer com que um tom ou outro estejam presentes unanimemente.

Escolher apenas um estilo de decoração
Este também é um mito da decoração de casa comum que está quebrando barreiras. Podemos sim mesclar estilos e fazer com que eles se harmonizem e construam juntos um decor super personalizado. Procure pelas inspirações certas, pois hoje você encontra até elementos rústicos e moderninhos ? tão improváveis – num mesmo espaço.

Planta dentro de casa é over
Os paisagistas estão aí para provar por A mais B que plantas são um opção muito interessante para complementar a decoração da casa. Elas são capazes de nos transportar para mais perto da natureza e ainda trazem mais vida ao ambiente. Mas, claro, biologicamente falando, existem plantas que necessitam de mais ou menos luz ou mesmo que precisam da influência atmosférica para crescer, se desenvolver e se manter sempre viva, então, antes de colocar plantas dentro de casa, verifique se elas vão suportar as condições internas.

Contratar arquiteto é caro
Devido à falta de informação, muita gente acha que contar com auxílio de um arquiteto ou designer de interiores na hora de decorar a casa é um artigo de luxo e que pesa demais no bolso. Nada disso! Vários profissionais realizam consultorias e estão preparados para planejar diferentes tipos de projetos, observando o orçamento disponível para a obra/reforma. Sem contar o custo-benefício de ter uma opinião profissional sobre a disposição e otimização de tudo dentro do ambiente.

Quadros devem estar somente nas paredes
Os quadros ficam lindos na parede e ninguém aqui quer desmerecer toda a sua funcionalidade dinâmica e cheia de personalidade. Mas não precisamos limitar estas peças a apenas este espaço. Já experimentou não pendurar o quadro e deixá-lo encostado a uma parede ou então um aparador? O resultado fica lindo, e o melhor: você não precisar se preocupar com as marteladas ou mesmo o alinhamento dele ? sem contar que não pendurar quadros está se tornando uma verdadeira tendência nos ambientes decorados.

Cores demais deixam o ambiente poluído
Ainda hoje tem muita gente que não consegue mesclar mais do que três cores dentro de um mesmo ambiente. O receio de tornar tudo um “carnaval” está entre os argumentos mais comuns para não ousar e tornar o ambiente colorido na medida certa. Mas, tem muita inspiração interessante para fazer de qualquer cômodo um espaço um lugar charmoso, confortável e despojado. Os tons todos juntos e misturados nunca tiveram tão em voga, então, vale a pena experimentar! Vale lembrar que estes são apenas alguns dos tantos mitos comuns que deixam muita gente em dúvida quando o assunto é decoração de casa. A dica principal é procurar por inspirações em livros e na internet para não cair em muitas ciladas comuns que não te deixam decorar da forma que quer e livre de qualquer amarra.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente