Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Vasco é ‘roubado’ e toma virada de 2 a 1 do Grêmio

Mário Camargo

O Vasco da Gama levou virada de 2 a 1 do Grêmio, neste sábado, 13, em Porto Alegre, na volta do Brasileirão. Mas até os gremistas reconhecem: não fosse um erro lamentável da arbitragem, o resultado teria sido outro. O jogo foi na Arena gremista, em Porto Alegre, e marcou a volta do Campeonato Brasileiro, após a parada de um mês para a realização da Copa América.

O clube gaúcho saiu perdendo e conseguiu o triunfo na reta final da partida. O duelo ainda ficou marcado por pênalti do estreante David Braz e gol de Yago Pikachu anulado na etapa final. O mesmo Pikachu abriu o placar, no primeiro tempo, e Pepê fez duas vezes na virada gremista.

A polêmica ficou por conta da da decisão da arbitragem, que anulou o segundo gol de Pikachu que deixaria o placar em 2 a 0 para o Vasco. Na próxima rodada do Brasileiro, os dois times encaram clássicos. O Vasco recebe o Fluminense e o Grêmio visita o Internacional – ambos os duelos no sábado (20). O clube gaúcho atua antes disso pela Copa do Brasil, diante do Bahia. O jogo em Salvador acontece na quarta-feira (17).

Na sequência dos jogos deste sábado, no Castelão, o Fortaleza venceu o Avaí por 2 a 0. Este foi o primeiro duelo dos clubes válido pela elite nacional e deixou o time cearense com 13 pontos, em 11.º lugar. Já a equipe de Santa Catarina continua com apenas quatro pontos, na lanterna e sendo o único time sem triunfar na competição.

Em Salvador, em um jogo muito equilibrado, o Bahia perdeu para o Santos por 1 a 0. O gol foi de Carlos Sanchez, aos 41 minutos do segundo tempo.

Na capital paulista, São Paulo e Palmeiras ficaram no 1 a 1. O Tricolor saiu na frente, com gol de Pablo, e dominou as principais ações da primeira etapa. No segundo tempo, o Verdão cresceu e chegou ao empate através de Dudu. O resultado mantém o Palmeiras na liderança, mas com uma diferença menor em relação ao segundo colocado, já que o Santos venceu o Bahia na outra partida desta noite.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente