Curta nossa página


Vasco faz dever de casa com Joel, bate Luverdense e cola na ponta

Publicado

Autor/Imagem:


Joel Santana começou com o pé direito sua missão de recolocar o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, jogando em São Januário, a equipe carioca fez a lição de casa, superou o Luverdense por 2 a 0 e encostou nos primeiros colocados da competição. Rodrigo e Maxi Rodríguez fizeram os dois gols da partida.

Com a vitória, o Vasco se mantém no G-4 da competição, em quarto lugar, com os mesmo 38 pontos de Ceará e Avaí, terceiro e segundo, respectivamente, e a um ponto do líder Joinville, que fechou a rodada com 39. Já o Luverdense continua estacionado na parte central da tabela. Após a derrota desta terça, o clube ocupa a oitava posição, com 31 pontos.

Joel Santana fez algumas alterações na equipe que Adilson Batista costumava mandar a campo. A principal foi a entrada do goleiro Jordi, que ganhou posição de Diogo Silva. O titular, Martín Silva, está com a seleção do Uruguai. Além do arqueiro, o técnico também optou pela entrada do lateral esquerdo Lorran, e Jhon Cley para compor o meio-campo. Assim, Thalles ficou no banco e Kleber foi o único atacante do Vasco.

Melhores em campo, os cariocas aproveitaram um lance de bola parada para abrir o placar. Aos 18min, Douglas cobrou escanteio, a bola acertou o poste após desvio na primeira trave e, no rebote, Rodrigo marcou abriu o placar. O segundo e último gol foi sair apenas aos 15min da etapa final. Após bela troca de passes, Douglas encontrou Maxi Rodríguez livre. O meia uruguaio invadiu a área e bateu no alto, sem chances para o goleiro Gabriel Leite.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Atlético-GO, sábado (13), às 16h10, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Luverdense recebe a Ponte Preta, sexta (12), às 21h50, no Passo das Emas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.