Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Vasco fica na trave, Botafogo vence e afunda adversário

Foto/Batista Jr Press
Mário Camargo

O Vasco dominou a maior parte do jogo, acertou bola na trave, mas não venceu o goleiro adversário. E o Botafogo, com gol de Diego Souza, venceu a partida por 1 a 0, no Engenhão, na manhã deste domingo, 2, afundando ainda mais o adversário na lanterna do Brasileirão.

Com a vitória, a equipe de Eduardo Barroca chegou aos 12 pontos e ainda com um jogo a menos, já que a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras foi anulada por uso indevido do árbitro de vídeo e o resultado ainda será julgado.

O Vasco foi melhor no primeiro tempo, principalmente nas escapadas de Yago Pikachu, pela direita, e Rossi, pela esquerda. O Botafogo, apesar de ter mais posse de bola, não conseguia concluir contra o gol de Sidão.

Na primeira grande oportunidade, Marrony aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo, obrigando o goleiro Gatito Fernández a salvar o Botafogo com bela defesa.

Tiago Reis também teve boa chance antes do intervalo, após cruzamento rasteiro de Rossi em contra-ataque, mas carimbou a trave.

No entanto, o Botafogo voltou melhor para a segunda etapa e logo abriu o placar. Aos 12 minutos, Gilson cruzou da esquerda e Diego Souza matou no peito e bateu firme para estufar as redes de Sidão.

O Vasco até tentou pressionar na reta final da partida e adotou uma postura mais ofensiva após a entrada de Thalles Magno, garoto de apenas 16 anos que se tornou o mais novo a defender o clube. Mesmo assim, o Botafogo se segurou sem grandes sustos e garantiu a vitória.

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Internacional, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, dia 9 de junho, o Botafogo encara o CSA, no Rei Pelé, em Maceió.

Em Curitiba, o Athletico não deu chances para o Fluminense e venceu por 3 a 0. Com domínio desde o início, a equipe comandada por Tiago Nunes contou com gols de Lucho González, Rony e Marcelo Cirino para voltar a vencer após dois tropeços. O Tricolor, com time misto e jogador expulso ainda no primeiro tempo, não se encontrou neste domingo. Com o resultado, o Athletico sobe para a 11ª posição, com 11 pontos. O Fluminense é o 15º, com seis.

Em Fortaleza, o Santos voltou a vencer. Depois de uma derrota e um empate, a equipe de Jorge Sampaoli bateu o Ceará por 1 a 0. Eduardo Sasha fez o gol da vitória, após passe magistral de Carlos Sánchez. Uribe e Marinho estrearam sem muito brilho. Com o triunfo, o Alvinegro paulista chega a 14 pontos na tabela e assume a liderança. Já o Ceará estaciona nos 9 pontos e cai para a 11ª posição.

No Morumbi, o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, e contabilizou o seu quinto jogo sem vitória. Os gols foram marcados por Pato, para os donos da casa, e por Thiago Neves para os visitantes. Com o resultado, o São Paulo passou a somar 12 pontos na 7ª posição. Já o Cruzeiro, também em momento conturbado após denúncias de irregularidade, está com sete pontos pontos, em 15º.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente