Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Vasco, Flu, Cruzeiro, Verdão, Grêmio… Só o Galo destoa

Foto/Batista Jr Press
Mário Camargo

Um gol marcado por Yago Pikachu no segundo tempo, garantiu ao Vasco a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil ao derrotar o Avaí por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira no estádio da Ressacada. Como havia vencido por 3 a 2 no jogo de ida, a equipe de São Januário poderia até empatar para ficar com a vaga, mas soube jogar com inteligência para suportar a pressão da equipe da casa e criar condições para decidir a partida a seu favor.

No Rio, o Fluminense se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil ao derrotar o Luverdense, de Mato Grosso, por 2 a 0 em partida disputada no Maracanã. A equipe dirigida por Fernando Diniz não precisou realizar uma grande exibição para alcançar o resultado, voltando a alegrar sua torcida após a decepção causada pela eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca. Os gols do Tricolor das Laranjeiras foram marcados por Yony González e Luciano, ambos no segundo tempo.

Em São Paulo, não faltou alívio ao Palmeiras no Allianz Parque. Com gols de Deyverson, Dudu e Hyoran, o Verdão derrotou o Junior Barranquilla (Colômbia) por 3 a 0 em jogo válido pela quarta rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Com o resultado não só encaminhou sua vaga às oitavas, como também amenizou a pressão desmedida após a eliminação do Campeonato Paulista.

Ainda pela Libertadores, numa noite iluminada de Fred, o camisa 9 do Cruzeiro marcou três vezes pela segunda vez em 2019 e garantiu o triunfo do Cruzeiro, que confirmou sua classificação antecipada à fase oitavas de final. Dodô marcou pela primeira vez e fez o quarto gol celeste com um chutaço de fora da área. Os 4 a 0 do time celeste sobre o Huracán só confirmaram a superioridade do time comandado por Mano Menezes em seu grupo na competição sul-americana.

Também o Grêmio venceu seu compromisso, ao bater o Rosário Central por 3 a 1 na Arena pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores, alcançando, enfim, o primeiro triunfo na competição. Everton, Jean Pyerre e Léo Gomes tiveram um excelente desempenho. Léo Gomes fez dois e Jean Pyerre completou o placar para o Tricolor Gaúcho, enquanto Aguirre descontou para os argentinos.

O Atlético Mineiro foi o lado ruim da noite, que sofreu goleada por 4 a 1 para o Cerro Porteño, em Assunção, e deixou o técnico Levir Culpi atordoado a ponto de cometer algumas gafes na entrevista coletiva. Durante algumas respostas, o treinador atleticano chamou o Cerro Porteño de Peñarol e, ao comentar sobre a final do estadual diante do Cruzeiro, trocou Campeonato Mineiro pelo Gaúcho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente