Curta nossa página


Vasco joga de portão fechado, abre a porteira do Oeste e entra no G-4

Publicado

Autor/Imagem:


Depois de um início inconstante e desanimador, o Vasco começa a ganhar boas perspectivas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time recebeu o Oeste em São Januário vazio – o clube joga com portões fechados por punição do STJD – e fez 2 a 0 para confirmar a segunda vitória consecutiva na competição, embalando na busca pelo acesso.

Com o placar, o Vasco chega aos 7 pontos ganhos, ocupando a quarta colocação, na zona de acesso à elite do futebol brasileiro. Já o Oeste permanece na zona intermediária: com 4 pontos, é o 12º colocado.

O confronto com o Oeste foi o último a ser disputado em São Januário com portões fechados. Punido pelo STJD por confusão de sua torcida com a do Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Vasco fez três partidas sem público dentro de casa. Agora, fará mais três – contra Sampaio Corrêa, Portuguesa e Santa Cruz – a 100 km de sua sede. O local deve ser o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, fora de casa, quando encara o Náutico às 16h20 (de Brasília) na Arena Pernambuco, no Recife. O Oeste joga antes: na terça-feira recebe a Ponte Preta no Estádio dos Amaros, no interior paulista, às 21h50.

O Vasco dominou as ações contra o Oeste em São Januário, mas demorou a estufar as redes. A primeira boa chance veio aos 22min, com jogada de Yago e cruzamento para toque de letra de Fabrício, que o goleiro Paes defendeu muito bem. No fim do primeiro tempo, o arqueiro ainda pegou chutes de Diego Renan e Fellipe Bastos, além de ver chute perigoso de Douglas Silva.

No segundo tempo, o Vasco quase levou gol do Oeste aos 20min, quando Diogo Acosta recebeu na área e viu Martins Silva salvar no primeiro no lance. Na sequência, o próprio chutou na trave e perdeu a chance. No minuto seguinte, Thalles dominou na esquerda da área e tocou para o meio, onde Rafael Silva apareceu para abrir o placar para os vascaínos.

À frente no marcador, o Vasco melhorou e levou a partida de maneira mais tranquila. Aos 30min, Douglas fez ótimo passe para Thalles, livre, cabecear para as redes, definindo a vitória em São Januário.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.