Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vasco joga mal, empata com Treze mas avança na Copa do Brasil

Publicado

Foto/Imagem:


Dpois de dois jogos com portões fechados, o Vasco empatou por 1 a 1 no reencontro com sua torcida, em São Januário. O placar fez o clube carioca avançar à terceira fase da Copa do Brasil, já que a equipe carioca havia ganho a primeira partida por 2 a 1. Agora, o próximo adversário é a Ponte-Preta, que eliminou o Paraná nesta quarta-feira.

Esse foi o último jogo com a presença de torcedores vascaínos antes da Copa do Mundo. Ainda em função da briga com torcedores do Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o time terá que fazer mais uma partida com portões fechados em casa e outras três a 100 km do Rio de Janeiro.

Com muitos desfalques, e os novos reforços sem condição de jogo, o técnico Adilson Batista resolveu apostar nos garotos Marquinhos, Yago e Thalles. E deu certo. A equipe ganhou mais fôlego, o que causou problemas para a zaga do Treze no primeiro tempo.

Apesar de alguns sustos, o Vasco foi superior na maior parte da etapa inicial, tendo 12 finalizações, contra 5. Após assustar algumas vezes, foi de bola parada que os cariocas conseguiram balançar as redes. Aos 19min, Douglas cobrou a falta na cabeça de seu xará Douglas Silva, que subiu sozinho e abriu o placar. Aos 24min, o Vasco quase ampliou. Marlon pegou o rebote do chute de Yago e, sem goleiro, conseguiu acertar a trave.

Como diz o ditado, quem não faz, toma. Aos 24min, o zagueiro Luan recuou fraco para o goleiro, Jailson chegou primeiro e tocou por cima de Martín Silva. Já no final do primeiro tempo, o Vasco teve um gol mal anulado pela arbitragem. Em posição legal, Marquinhos concluiu após outro rebote, mas o bandeirinha errou e invalidou o lance.

O Vasco manteve a superioridade no segundo tempo. Entre as chances de gol, a mais perigosa foi com Fabrício, recém-contratado junto ao São Paulo. Aos 20min, Thalles deixou Fabrício na cara do gol, mas, em velocidade, o volante chutou torto e desperdiçou a oportunidade.

Ainda aos 21min, o lateral esquerdo Fernandes foi expulso por um toque de mão, o que facilitou as coisas para o Vasco, que só precisou controlar o empate para ficar com a vaga.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, contra o Oeste, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Treze joga no domingo, contra o Cuiabá, pela terceira divisão do torneio nacional.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade