Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vasco leva reservas a Manaus e fica no empate com o Resende

Publicado

Foto/Imagem:


O Resende viajou para Manaus para mandar o seu jogo de estreia na Copa do Brasil, diante do Vasco, pela primeira fase da competição nacional. Repleta de reservas, a equipe finalista do Campeonato Carioca foi melhor que o adversário nesta quinta-feira, mas não conseguiu superar o goleiro Mauro e empatou por 0 a 0.

O time treinado por Adilson Batista não deixou que o adversário o ameaçasse em um ambiente amplamente favorável, apesar do mando de jogo ser do Resende. Repleta de vascaínos, as arquibancadas da Arena Amazônia apoiaram o time cruzmaltino, que mostrou superioridade na primeira etapa, embora não tenha conseguido tornar o domínio em uma vantagem no marcador.

No início do segundo tempo, o Resende se soltou um pouco mais nos contra-ataques, mas não levou perigo real à meta defendida por Diogo Silva. Os reservas do time cruzmaltino, no entanto, não obtiveram sucesso do outro lado do campo, apesar de tramarem bons ataques, interrompidos por defesas fáceis do goleiro Mauro.

Pouco entrosado, o Vasco sofreu com tabelas inacabadas, as quais acabavam com passes para lateral ou nos pés dos defensores do Resende.

A lateral direita foi o setor melhor explorado pelos comandados de Adilson Batista, organizados dentro de campo pelo colombiano Montoya. A máxima “quem não faz, toma” por pouco não foi concretizada aos 40min da etapa complementar, quando Bruno Gallo recebeu em profundidade, frente a frente com Diogo Silva, mas acabou recuando para o goleiro vascaíno.

O empate sem gols marcou o primeiro “teste real” do estádio, que receberá quatro jogos da Copa do Mundo na primeira fase. Membros da entidade e do COL (Comitê Organizador Local) estiveram na Arena Amazônia na noite desta quinta e viram um estádio quase lotado. Antes do duelo entre cariocas, o local havia sido inaugurado no dia 9 de março, no duelo entre Remo e Nacional-AM.

Sem conseguir vencer por pelo menos dois gols de diferença, o Vasco terá que jogar de novo contra o Resende pela Copa do Brasil, desta vez dentro de São Januário, no próximo dia 16.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade