Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Vasco leva virada do Grêmio em São Januário

Mário Camargo, Edição

O Vasco perdeu, de virada, para o Grêmio por 3 a 1 e decepcionou sua torcida. A equipe de Vanderlei Luxemburgo saiu na frente mas, em erros individuais de Richard e Castan, sofreu o revés em casa. Fredy Guarín marcou o seu primeiro gol pelo time da casa. Pelo lado do Grêmio, Pepê, Everton e Luciano anotaram os gols.

Com o resultado, o Vasco manteve os 38 pontos e se distanciou do sonhado G-6 do Campeonato Brasileiro. O Vasco volta aos gramados no próximo sábado, no clássico contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã.

Embalado pela torcida, o Vasco começou o jogo pressionando o Grêmio em busca do primeiro gol. Logo aos 8 minutos, Bruno Gomes fez boa jogada individual e sofreu a falta. Fredy Guarín cobrou forte, por baixo da barreira, e Paulo Vitor aceitou. O colombiano marcou seu primeiro gol com a nova camisa e fez explodir São Januário.

O Vasco recuou muito e o Grêmio começou a pressionar o time da casa para igualar o marcador. Renato Gaúcho mudou a equipe ainda na primeira etapa e tirou Michel para a entrada de Pepê. Tiro certo do treinador do Grêmio. Aos 30 minutos, Léo Moura fez o cruzamento na entrada da área. A bola sobrou para Pepê, que limpou a marcação e chutou de fora da área, sem chances para Fernando Miguel, para empatar a partida.

O empate não durou muito após a volta das equipes do intervalo. Aos 8 minuto, Richard dormiu no meio-campo e perdeu a bola para Darlan. A redonda sobrou para Everton Cebolinha, que carregou, passou pela marcação e bateu no cantinho de Fernando Miguel para virar a partida para o Grêmio.

O Vasco tentava uma resposta para empatar a partida, mas o Grêmio encaixou a marcação e não deixava espaços. Aos 20, após uma roubada de bola de Cortez, Everton foi lançado e cruzou para área. Luciano disputou de cabeça com Castan e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, assinalando uma cotovelada do zagueiro vascaíno. O próprio Luciano foi para cobrança e marcou o terceiro do Grêmio na partida. Bobeira do capitão cruzmaltino custou caro.

O Vasco tentava pressionar o Grêmio na base do ‘abafa’, mas esbarrava na falta de criatividade do sistema ofensivo, que sentia muita falta de Rossi. O time de Luxermbuergo abusava dos cruzamentos para área e quase diminuiu o placar com Marrony. Após o escanteio cobrado por Bruno César, o jovem atacante testou firme na trave de Paulo Vitor. Apesar da pressão final, a equipe de Vanderlei Luxemburgo amargou uma derrota em casa e ouviu muitas vaias da torcida.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente