Curta nossa página


Vasco recebe Macaé na Colina, faz 3×0 e segue na caça aos líderes

Publicado

Autor/Imagem:


O Vasco da Gama reencontrou o caminho da vitória nesta quinta-feira. Depois de tropeçar contra o Tigres na última rodada, a equipe comandada por Doriva não teve trabalho para vencer o Macaé, por 3 a 0, em São Januário, e continuar na perseguição dos primeiros colocados do Campeonato Carioca. Bernardo, Montoya, ainda na etapa inicial, e Rodrigo, no final do jogo, marcaram os gols.

Com a vitória, o Vasco se mantém na quarta posição, com três vitórias, um empate e os mesmo dez pontos de Flamengo e Botafogo, segundo e terceiro, respectivamente. Já o Macaé conhece a primeira derrota na competição, perde duas posições e agora ocupa o oitavo lugar, com cinco pontos ganhos.

Jogando em casa, o Vasco tentou controlar a partida desde o primeiro minuto. Porém, sem muita criatividade, os donos da casa encontravam dificuldades para oferecer algum perigo ao Macaé, que encurtava a marcação e atrapalhava ao máximo o setor ofensivo rival. O jogo anfitrião só começou a fluir na parte final, quando Bernardo cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Na sequência, os comandados de Doriva melhoraram e logo chegaram ao segundo, com Montoya.

Com uma ampla vantagem, o Vasco voltou do intervalo mais acomodado. Sem se arriscar muito no ataque, os donos da casa preferiram administrar o resultado e quase não sofreram sustos. Rafael Silva e Marcinho ainda tiveram boas chances para transformar o 2 a 0 em goleada, mas pararam nas mãos de Ricardo Berna. Quando parecia que nada mais aconteceria, o zagueiro vascaíno Rodrigo cobrou falta com perfeição e deu números finais ao placar.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Barra Mansa, na quarta (18), às 22h (de Brasília), em São Januário. Já o Macaé visita o Bonsucesso, na quinta (19), às 17h, no Los Larios.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.