Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Vasco vence a Taça Guanabara em cima do Flu

Foto: Luiano Belfort/EstadãoConteúdo
Mário Camargo

Treze vezes campeão da Taça Guanabara – correspondente ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Esse título foi alcançado neste domingo, no Rio, pelo Vasco da Gama, ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, em jogo disputado no Maracanã. O gol foi marcado pelo lateral Danilo Barcelos, no segundo tempo.

O domingo foi de confusão no futebol carioca. O jogo começou com portões fechados, por ordem da Justiça. Somente nos minutos finais do primeiro tempo foi dada autorização para os torcedores entrarem no Maracanã.

Foram momentos de caos. Com muitos torcedores do lado de fora, a maioria do Vasco, a confusão se iniciou praticamente no mesmo momento que a bola começou a rolar.

Após muita correria, gás de pimenta e bombas de efeito moral, o desembargador de plantão Andre Emílio Ribeiro liberou a entrada. No final do jogo, os vascaínos comemoraram o título.

Em São Paulo, Ferroviária e Palmeiras empataram por 0 a 0 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O resultado manteve os dois times na liderança de seus respectivos grupos e marcou a estreia do meia-atacante Ricardo Goulart na equipe alviverde.

Com o empate, o Palmeiras foi a 14 pontos no Grupo B, dois a mais que o Novorizontino e não poderá ser alcançado pelo Guarani (10), que enfrenta o Santos, nesta segunda-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A Ferroviária chega aos 9 pontos na liderança do Grupo C, mas poderá perder a posição em caso de vitória do Corinthians no clássico contra o São Paulo.

Na capital paulista, o Corinthians mostrou que continua sobrando diante do São Paulo. Neste domingo, derrotou o rival por 2 a 1 e ampliou a invencibilidade em sua casa para 10 partidas: agora são sete vitórias e três empates. O resultado levou o time alvinegro à liderança do Grupo C com 10 pontos, contra nove de Ferroviária e Bragantino, que empataram em seus respectivos duelos deste final de semana. Já a equipe tricolor segue o seu calvário e chegou ao quarto jogo seguido sem ganhar.

Em Belo Horizonte, com mais de 30 minutos de atraso, por causa da forte chuva que atingiu a cidade, América-MG e Cruzeiro empataram por 0 a 0, neste domingo, no estádio Independência, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O resultado não foi bom para ninguém, pois os dois times perderam a liderança para o Atlético, que no sábado havia vencido o Tupi por 2 a 0.

Com o resultado no clássico, o América-MG agora é o vice-líder com 15 pontos, e o Cruzeiro vem logo abaixo com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. Já o Atlético-MG lidera a competição com 16 pontos.

Em Pelotas, o Brasil conseguiu frear a campanha irreparável do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Jogando no estádio Bento Freitas, o time da casa segurou o empate por 0 a 0, pela sétima rodada, com o goleiro Carlos Eduardo como grande destaque com pelo menos três grandes defesas.

Em Porto Alegre, o Internacional não fez uma boa partida e foi vaiado pela torcida – principalmente no segundo tempo -, mas mesmo assim emplacou a terceira vitória seguida no Campeonato Gaúcho, ao bater o Caxias por 2 a 1, no estádio Beira-Rio.

Embalado, o Internacional chegou aos 13 pontos e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Grêmio, que tem 17. Mesmo assim, o clima é de tensão, tanto que o técnico Odair Hellmann bateu boca com torcedores após o gol marcado por Patrick. Já o Caxias estacionou nos 10 pontos e está em quinto lugar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente